quinta-feira, fevereiro 01, 2007

"Portugal quer reforçar promoção conjunta com Espanha"

Segundo o Turisver, "O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, vai propor ao seu homólogo espanhol, na segunda Cimeira da CIMET que terá lugar em Março, em Madrid, o alargamento da promoção conjunta entre Portugal e Espanha a outros países para além do Brasil e dos Estados Unidos. Índia e China serão os novos mercados a propor.
O anúncio foi ontem feito pelo secretário de Estado do Turismo em visita à Fitur, que decorre em Madrid até domingo.
Segundo Bernardo Trindade, apesar de o balanço sobre as acções de promoção conjunta no Brasil e nos Estados Unidos não ter sido ainda feito 'por causa da falta da disponibilidade espanhola, com a saída do Secretário de Estado do Turismo', a sua opinião é positiva, nomeadamente no que se refere ao mercado norte-americano. 'Ainda não fizemos o balanço, mas temos uma avaliação muito positiva da procura nos EUA que era residual', afirmou o secretário de Estado.
Aliás, na opinião do SET, esta parceria em termos de promoção turística, poderá mesmo contribuir para uma alteração da imagem que os espanhóis têm de Portugal, aumentando a notoriedade do nosso país."