terça-feira, janeiro 30, 2007

"Portugueses não querem fumo em espaços fechados"...

De acordo com o PortugalDiário, "Oito em cada 10 portugueses apoiam a proibição de fumar em espaços públicos fechados e uma clara maioria defende a interdição também em restaurantes e bares, revela uma sondagem divulgada esta terça-feira, em Bruxelas, pela Comissão Europeia, citada pela Lusa.
O 'Eurobarómetro' sobre a atitude dos europeus face ao tabaco, divulgado no mesmo dia em que o executivo comunitário lançou um debate público sobre a promoção de espaços livres de fumo na União Europeia (UE), demonstra que os europeus são maioritariamente a favor de legislação a proibir o fumo em locais públicos.
Os portugueses encontram-se em linha com tendência da opinião pública europeia, e em diversas questões o apoio à adopção de medidas restritivas supera mesmo a média comunitária, como no caso da proibição de fumar em restaurantes, defendida por 81 por cento dos inquiridos em Portugal (77 por cento a favor na média da UE a 25)."
Este texto está disponível em texto integral.

Nota: O Comunicado da Sala de Imprensa da U.E. que está na base desta notícia foi divulgado nas Línguas Portuguesa e Espanhola.